Bruno de Carvalho garantiu, esta quinta-feira, que não se recandidatará à presidência do Sporting, caso venha a ser destituído na assembleia geral agendada para sábado.

Durante um esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos relativamente à assembleia geral destitutiva de sábado, na SportingTV, o presidente dos leões, atualmente suspenso de funções, deixou a promessa, subjacente a uma condição: sempre e quando os resultados da reunião magna sejam fidedignos.

Mas mais: Bruno abandona a presidência com efeitos imediatos, em caso de desfecho negativo da AG.

"Se receber um 'não' e se tudo naquela assembleia for fidedigno, só não já não ponho lá mais os pés [no Sporting] como escusam de me expulsar de sócio, porque não me recandidato. Estou a assumir a consequência política. Saio de cena logo no dia 23. A única coisa que vou pedir é alguém que me vá lá buscar as coisas ao escritório", afirmou, durante um esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos relativamente à assembleia geral destitutiva de sábado, na SportingTV.

O desafio de BdC a Jaime Marta Soares para ir à AG

Ora, a menos de dois dias do arranque da decisiva assembleia geral destitutiva do Sporting, Bruno de Carvalho lançou um desafio concreto a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) para marcar presença na reunião magna.

"Jaime Marta Soares desfaz amanhã a Comissão de Fiscalização que criou e a Comissão de Gestão que criou. Eu amanhã desfaço a Comissão de Transição da Mesa da Assembleia Geral que criei e a Comissão de Fiscalização que criei. Paramos todos também com as providencias cautelares. Com isso, o Conselho Diretivo vai estar em pleno funcionamento na Assembleia Geral. Se quiser, reunimo-nos já amanhã às 9h00", prometeu.

E se Marta Soares não aceitar? Ora, ao suspenso líder do emblema de Alvalade custa a perceber onde iria estar, fisicamente, durante a AG.

"Nessa aberração que Jaime Marta Soares quer fazer, onde iria eu estar fisicamente? Abaixo do Torres Ferreira? Abaixo do Jaime Marta Soares? Ou do Henrique Monteiro? Isto faz algum sentido?", disparou.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00. As portas do Altice Arena abrem ao meio-dia.