Logo que seja conhecida a comissão de gestão do Sporting nomeada por Jaime Marta Soares, esta deve começar a trabalhar de imediato. "Bruno de Carvalho não pode nem deve continuar" a desempenhar funções em Alvalade, sublinha Luís Natário, em declarações a Bola Branca.

"Assim que for nomeada, a comissão de gestão pode entrar em funções e começar a trabalhar o mais rápido possível. No meu entender, a partir daí, o Bruno de Carvalho não deverá trabalhar no Sporting, até haver uma decisão [final]. Mas, para já, não", refere o antigo membro da mesa da Assembleia Geral (MAG), para quem não "fará sentido" que a comissão de gestão e a atual direção trabalhem mesmo espaço físico.

Luís Natário defende que a legitimidade está do lado de Marta Soares.

"Das duas, uma: ou há legitimidade, que entendo que há, do presidente da MAG, ou não há. Está previsto nos estatutos que a legitimidade é do presidente da MAG. A partir do momento em que Bruno de Carvalho não aceita e nomeia uma Comissão Transitória, está, claramente, a violar os estatutos de uma forma grosseira. E, a partir do momento em que se violam os estatutos, é evidente que não resta outra solução que não seja esta comissão de fiscalização levantar-lhe um processo disciplinar".

O antigo membro da MAG com o presidente Godinho Lopes, embora eleito nas listas do actual líder leonino, deixa um "lamento final", a propósito da crise leonina, que considera "absolutamente inexplicável".

"Bruno de Carvalho já devia ter percebido que, neste momento, não há condições para continuar no Sporting. Se depois entender recandidatar-se, que se recandidate. Os sócios é que mandam. Se acharem que ele deve continuar, que continue. Se acharem que não deve continuar, outras pessoas estarão disponíveis para vir e ajudar o clube”, completa.