Jorge Jesus lamentou, este domingo, a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal, contudo, explicou que a semana difícil assombrada pelas agressões em Alcochete não permitiu, emocionalmente, melhor.

"Quero agradecer aos nossos adeptos por virem aqui apoiar a equipa. A forma como este estádio estava verde foi um exemplo para os nossos adeptos", começou por dizer o técnico leonino, em breve declaração na sala de imprensa do Estádio Nacional do Jamor.

Jesus deu o exemplo de uma bola de Bas Dost à trave, quando tinha a baliza escancarada, para dar conta do estado de espírito dos jogadores:

"Foi uma semana muito complicada, que parecia um filme de terror. Quero agradecer aos meus jogadores por terem ainda alguma capacidade emocional para este jogo. O lance do Bas Dost aos 79 minutos é um exemplo de como a equipa estava em termos emocionais. Os fatores técnicos e táticos não contam. O que conta é como a equipa estava em termos emocionais e isso conta para que a equipa não tivesse jogado como é capaz de fazer. Parabéns ao Aves. Acabámos a nossa época sem conseguir conquistar um troféu que era importantíssimo".