O sporting terá contratado Wendel sem o aval de Jorge Jesus, avança o site brasileiro "UOL", esta terça-feira. O médio brasileiro de 20 anos teria sido contratado por indicação da SAD leonina.

O jovem jogador, contratado ao Fluminense por 7,5 milhões de euros, mais comissões, mas leva apenas quatro jogos disputados, desde janeiro, todos desde a segunda quinzena de março. Dado que tem causado estranheza, no Brasil. O "UOL" tem explicação para a situação.

O portal cita uma conferência de imprensa de Jorge Jesus, logo após a contratação do médio, para corroborar a informação avançada: "O PSG não ficou com o Wendel porque não quis. O Sporting não tem hipóteses de competir com o PSG. O negócio surgiu porque o presidente e quem quis investir na qualidade do jogador decidiu que era melhor."

Wendel terá tido, ainda, de ultrapassar uma disputa entre a família, que terá querido esclarecer com o Sporting o motivo da falta de oportunidades, e o agente, Frederico Moraes, que não terá gostado que os familiares do jogador tivessem tentado resolver o assunto por conta própria. Contudo, o empresário teve a oportunidade de reunir com o "team manager" do Sporting, André Geraldes, e selar a paz.