Fábio Coentrão classifica de "mentira" o rumor de que teria reprovado nos exames médicos, na altura de assinar pelo Sporting.

"Alguém disse que reprovei nos exames médicos. Isso não admito, porque mete em causa o meu nome e o bom nome do Sporting. São mentiras que eu jamais vou admitir que digam outra vez", declarou o lateral-esquerdo, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Steaua Bucareste, na Roménia.

Ainda assim, Coentrão admitiu que a condição física é algo que tem de ganhar aos poucos: "Passei um ano no Real com uma lesão complicada, mas felizmente recuperei bem e não sinto absolutamente nada. Condição física tenho de ganhar aos poucos, progredir de jogo para jogo, e sinto-me cada vez melhor. Quero ajudar o Sporting a conseguir os seus objectivos. Darei a vida por este clube."

Quanto à partida com o Steaua, o defesa frisou que o mau estado do relvado "não é desculpa para nada", até porque, sendo novo, ainda nenhuma das duas equipas o experimentou. "Vai ser igual para ambas as partes. Amanhã temos é de conseguir o nosso objectivo, que é estar na fase de grupos da Champions. Temos de deixar a vida dentro de campo", assumiu.

"Todos os jogadores querem estar na fase de grupos", afirmou Coentrão, reforçando a ambição de "marcar golos" em Bucareste, de modo a contrariar os malefícios do nulo em Alvalade, na primeira mão. Contudo, pediu respeito para o Steaua:

"No futebol, acontece de tudo. Todas as competições são complicadas. As equipas são muito fortes, muito organizadas. Queremos ganhar amanhã e passar esta eliminatória, mas se isso não acontecer, cabe-nos seguir a nossa vida nas outras competições que nos restam."

O Sporting defronta o Steaua na quarta-feira, pelas 19h45, na National Arena, em Bucareste, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Jogo com relato na Renascença e rr.sapo.pt.