Dimitri Foulquier vale a pena o esforço que o Sporting faça para o contratar, uma vez que encaixa que nem uma luva nas características que mais agradam a Jorge Jesus num lateral.

Assim o dizem Luís Martins e Ilori, defesas portugueses que jogaram com o francês no Granada, ao jornal "O Jogo". Piccini ainda não convenceu, pelo que os leões procuram alternativa para a ala direita e, segundo o mesmo jornal, já fizeram uma proposta de empréstimo, que o clube andaluz recusou, pois pretende encaixar cinco milhões de euros.

Luís Martins, lateral-esquerdo do Marítimo, defende que Foulquier é a opção certa para os verde e brancos: "É forte, agressivo, vertical e bom a nível técnico. Acho-o superior ao Piccini e penso que pode impor-se naturalmente na ala direita do Sporting. Apesar de jovem [24 anos], tem-se exibido sempre a alto nível numa Liga exigente como é a espanhola."

Tiago Ilori, central do Reading formado em Alcochete, salienta as características físicas do defesa gaulês, parâmetro a que Jesus tá grande importância. "É um portento a nível físico. Alia velocidade a força e gosta de ir à linha cruzar e criar desequilíbrios no ataque", descreve.

O ex-leão destaca, ainda, que em Alvalade, Foulquier encontrará a equipa ideal para explanar os seus dotes ofensivos: "O esquema do Granada não lhe permitia ter liberdade para atacar. Acho que vai gostar muito de jogar numa equipa como o Sportinc, caso a transferência se concretize."

Nascido nos arredores de Paris, o lateral-direito integrou as selecções jovens francesas, tendo-se sagrado campeão do mundo pelos sub-20. Foulquier só conheceu dois clubes na sua carreira: o Rennes e o Granada. Está na altura de conhecer o terceiro.