O presidente da Câmara Municipal de Barranquilla confirmou a contratação de Teo Gutiérrez por parte do Junior, clube daquela cidade colombiana. O negócio vai render aos cofres do Sporting cerca de 2,5 milhões de euros.

Alejandro Char, filho de Fuad Char, accionista maioritário do Junior Barranquilla, revelou os contornos do negócio, já depois de o pai do próprio jogador ter confirmado que o filho já não era jogador dos leões.

"Há um acordo entre o Sporting e o Junior de Barranquilla para a compra de Teo Gutiérrez. O Junior compra o Teo Gutiérrez por 2,5 milhões de euros. Nos próximos dias estará aqui connosco e terá um contrato de três anos. Os direitos desportivos serão do Junior de Barranquilla", anunciou.

Contratado ao River Plate em Julho de 2015, a troco de cerca de três milhões de euros, o avançado internacional colombiano, de 32 anos, só esteve a primeira época e meia em Alvalade. Depois, foi emprestado aos argentinos do Rosario Central, numa cedência que vigorou até há poucas semanas.