Serguei Cherbakov está desde 2012 à espera do cumprimento de uma promessa da parte de Bruno de Carvalho. Não, não se trata de um eventual regresso do antigo jogador ao Sporting mas sim de algo muito maior.

Foi há cinco anos que o ex-internacional ucraniano, atirado para uma cadeira de rodas em Dezembro de 1993, na sequência de um acidente de viação em Lisboa, se cruzou com o então aspirante a presidente dos leões, em Moscovo.

"Quando Bruno de Carvalho foi à Rússia, há cinco anos, ele disse-me que, se fosse presidente, o Sporting ia ganhar o campeonato", começa por contar "Cherba", de 45 anos, a Bola Branca.

"Passaram cinco anos e o Sporting não ganhou", conclui, mostrando-se incrédulo com o facto de o último título de campeão dos verde e brancos datar já de há 15 anos.

"Isto é pouco", enfatiza. "Só três equipas disputam o título em Portugal: Benfica, FC Porto e Sporting. Em 20 anos, o Sporting só ganhou dois campeonatos [2000 e 2002]. É muito fraco", completa o actual olheiro do Lokomotiv Moscovo.