Sérgio Abrantes Mendes avalia a prestação de Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues no debate da noite de quinta-feira e conclui que o actual presidente mostrou-se "cansado, nervoso e confuso".

Apoiante de Madeira Rodrigues, o antigo dirigente defende que Bruno, "durante quatro anos, foi um perdedor nato". "Agitou tudo e todos, diparou em todas as direcções e foi perdendo. Não é o meste da manipulação que costumava ser", acrescenta, em declarações a Bola Branca.

Abrantes Medes considera normal que o presidente "diga que agora é que é", mas sustenta que os sportinguistas pretendem uma transformação e "Madeira Rodrigues deu uma imagem de esperança na mudança".

A questão do treinador

Se vencer as eleições, Madeira Rodrigues já disse que não conta Jorge Jesus. O treinador integra a Comissão de Honra da candidatura de Bruno de Carvalho e afirmou que só trabalhava com Bruno de Carvalho.

Perante esta declarações de intenção, Abrantes Mendes espera que o treinador "concretize o que disse", caso Bruno perca a corrida.

O antigo responsável leonino comentou, ainda, a presença de José Maria Ricciardi ao lado do actual presidente. "Ricciardi é a eminência parda do regime. Foi passando ao longo dos anos por direcções hostilizadas por Bruno de Carvalho", conclui, aludindo à incongruência do líder do clube.

As eleições do Sporting estão agendadas para 4 de Março.