O técnico romeno Laszlo Boloni não esconde a surpresa por ter sido convidado para regressar ao Sporting, mas diz sentir-se orgulhoso com a proposta de Pedro Madeira Rodrigues.

O adversário de Bruno de Carvalho nas eleições de dia quatro anunciou, na quarta-feira, que escolheu o romeno para coordenar o futebol do clube de Alvalade, caso derrote o actual presidente-recandidato.

"Estou orgulhoso que tenham pensado em mim. O trabalho que fiz durante duas épocas ficou como boa recordação. Este convite foi surpresa? Porque já passaram 15 anos e não pensei que após 15 anos quisessem a minha colaboração", diz Boloni, em exclusivo a Bola Branca, esta quinta-feira.

O técnico, de 63 anos, trabalhou pela última vez no Qatar, em 2015. Para trás ficam passagens por Grécia, Emirados Árabes Unidos ou França, depois de ter dado o último título nacional aos leões, em 2001/02. Agora, pode voltar a Lisboa para abraçar um projecto que define como "interessante".

"Primeiro há as eleições, depois tenho alguns problemas para resolver e só então falaremos de detalhes. Consigo, este candidato fica mais perto de vencer as eleições? Se posso influenciar as eleições, ou não, não é um problema meu. O candidato falou comigo sobre o seu projecto e penso que é um projecto interessante", remata o treinador romeno.