O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, volta a apontar o dedo às arbitragens, numa mensagem publicada na sua conta do Facebook, na qual declara, ainda, que não quer que se repita uma temporada como esta.

“A frustração que adeptos e a sócios estão a viver deve ser entendida, assimilada e respeitada. É por eles que existimos, é por eles que trabalhamos. A eles devemos-lhes tudo. Por eles temos de saber reflectir com humildade e consciência e alterar o que está menos bem para que nunca mais se repita uma época destas ao nível do futebol sénior”, escreve.

Bruno de Carvalho termina lançado um repto: “Temos de ter a força e coragem para manter o rumo certo e não ceder aos nossos inimigos ou aqueles que querem, de forma populista, fazer crer que existem varinhas mágicas que tudo resolvem. Tristes, desolados, frustrados. Mas lutaremos sempre pelo nosso Grande Amor: o nosso Sporting Clube de Portugal!.”

Os leões já foram eliminados das competições europeias, da Taça de Portugal e da Taça da Liga. No campeonato, estão no 4.º lugar, a dez pontos do líder Benfica, a seis do FC Porto e a um do Sporting de Braga, tendo um ponto de vantagem sobre o quinto colocado, o Vitória de Guimarães.