Rui Barreiro considera que "não é nenhuma novidade a recandidatura de Bruno de Carvalho" à presidência do Sporting, entendendo que "o tabu criado serviu apenas para captar alguma atenção".

O membro do Conselho Leonino, tradicional oponente da actual direcção do clube, espera que as eleições de 4 de Março "decorram com elevação" e manifesta o desejo de que "os sportinguistas saibam escolher o seu futuro".

Neste momento, são dois os candidatos assumidos: Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues. Rui Barreiro diz estar atento à campanha, afirmando que espera "uma mudança" na liderança do Sporting.

Bruno de Carvalho faz um balanço positivo do seu trabalho no Sporting, referindo que recuperou o clube. Para Rui Barreiro, não é bem assim, argumentando Bruno de Carvalho "quando chegou ao Sporting, herdou tudo: o mau, mas também o bom".

"O Sporting tinha activos com valor", recorda Barreiro, criticando o presidente pelo facto de afirmar que "quando chegou ao clube não havia um cêntimo". Isso "só pode ser para enganar uns tolos", porque Bruno "já sabia ao que ia".

Nesta entrevista a Bola Branca, Rui Barreiro admite que o desempenho da equipa futebol "será importante para ajudar a definir a escolha dos sócios no momento de votar", afirmando que o mandato de Bruno de Carvalho "foi um mandato perdido", no qual "o Sporting apenas conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça".