O Sporting vai avançar com uma exposição à UEFA relativamente ao famigerado caso dos "vouchers" oferecidos pelo Benfica a árbitros, delegados e observadores nos jogos realizados em casa.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo director de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, através da rede social Facebook e a decisão tem por base, sobretudo, o facto de as águias terem assumido que tais ofertas também ocorrem em desafios das competições europeias.

"Após ter sido dado como provado que estas [as ofertas] existiam, e de ter sido assumido pelo próprio Benfica e pela FPF de que as ditas 'ofertas' se estendiam também às competições europeias, e por não sabermos se esta práctica se mantem hoje em dia, entendemos fazer, também no tempo próprio, uma exposição à UEFA", revelou o responsável leonino.

"Vouchers" já levaram Ministério Público à Luz

O Ministério Público – DIAP de Lisboa confirmou, ontem, que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo que está a dirigir e que diz respeito à exposição levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a polémica dos "vouchers".

Durante a manhã, o Benfica reiterou o seu empenho no "cabal esclarecimento e célere decisão" do caso dos "vouchers”, aberto por denúncias e acusações feitas por Bruno de Carvalho.

Em comunicado, e "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais de futebol relembram que, após as "insinuações e acusações", feitas a 5 de Outubro de 2015, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo".