Jorge Jesus não pronunciou o nome de Marvin Zeegelaar, mas o treinador do Sporting acabou, implicitamente, por anunciar a chegada do holandês a Alvalade, em Janeiro. Questionado sobre o reforço da equipa, Jesus disse que o plantel já recebeu elementos para entrar em Janeiro.

"Um já está a treinar connosco", referindo-se a Bruno César, "o outro vocês já publicaram", completou, numa alusão a Marvin Zeegelaar, já anunciado como jogador do Sporting, mas ainda sem a transferência oficializada.

Zeegelaar deixará o Rio Ave, na reabertura do mercado, com os leões a pagar cerca de 400 mil euros. O jogador holandês, que faz todo o corredor esquerdo, tem sido um dos elementos em destaque na equipa de Pedro Martins.

A questão, no entanto, foi especificamente sobre a possibilidade do Sporting reforçar o ataque, com uma alternativa a Slimani, com características mais aproximadas da do argelino. Jesus recusou essa possibilidade, explicando que está "satisfeito com os avançados". No entanto, o treinador admitiu uma alteração nos planos, justificando que pode surgir uma lesão, ou um clube interessado em contratar um dos jogadores ao seu dispor.

Slimani, Teo Gutiérrez, Tanaka e Montero são os pontas-de-lança ao serviço da equipa. Nos últimos dias tem sido ventilada a possibilidade de Léo Bonatini, do Estoril, ser reforço do Sporting.