Não era aguardado com expectativa incomum o desafio de ontem à noite disputado em Moreira de Cónegos onde competia ao Futebol Clube do Porto confirmar a sua superioridade sobre a equipa local para assim garantir o acesso às meias-finais da Taça de Portugal.

E foi isso que aconteceu.

Sem ter necessidade de produzir um jogo de grande qualidade, os dragões limitaram-se a chegar à vantagem mínima, tal já acontecera na véspera com o seu agora adversário próximo no estádio do Bonfim, então emprestado ao Cova da Piedade.

A única nota menos agradável que pode ter resultado em desfavor dos portistas tem a ver com eventuais lesões de dois jogadores que tem sido fundamentais no desenvolvimento da estratégia do treinador Sérgio Conceição.

Brahimi não cumpriu os noventa minutos por ter acusado cansaço muscular –Conceição dixit-, e Marega nem sequer chegou a entrar em campo por se ter ressentido na fase de aquecimento.

Duas preocupações num jogo só, cujas consequências só serão avaliadas nas próximas horas.

Sporting e FCPorto vão defrontar-se em dois encontros das meias-finais, muito separados no espaço tempo, o que continua a não ser muito aceitável no calendário do nosso futebol.

Caldas Sport Clube e Desportivo das Aves são o outro par das meias-finais, o que, desde já, deixa duas garantias: a presença de um grande na final do Jamor e de outra equipa que, em qualquer dos casos, fará a sua estreia na grande festa final do estádio Nacional.