O Presidente da República ficou impressionado com as cerca de quatro mil pessoas que participaram na missa campal deste domingo em Cascais, que visou abençoar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que será doada a Erbil no Iraque.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou, em declarações à Renascença, que para o Iraque segue não apenas alimento espiritual.

“Achei muito impressionante pelo número de fiéis, muita juventude. A presença de D. Manuel Clemente deu um significado especial. A bênção da imagem e dos terços são um testemunho de solidariedade relativamente aos católicos do Iraque perseguidos, além do contributo para a clínica, o que quer dizer que houve contributo material e espiritual para os irmãos iraquianos”, disse.

Foi benzida este domingo, numa missa campal em Cascais, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que em breve estará em Erbil, no Iraque. A cerimónia foi presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, que, perante catequistas, pais e filhos disse estar muito agradecido.

“Estou muito agradecido aos pais que geram filhos, aos avós que acompanham os netos, aos catequistas que transmitem fé e aos padres que são sinais de fé em cada comunidade cristã. A todos os que se esforçam para fazer eco do que Jesus disse, para que sejamos santos. Ou seja, sermos de Deus porque só Deus é santo”, disse D. Manuel Clemente.