Foi benzida este domingo, numa missa campal em Cascais, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que em breve estará em Erbil, no Iraque.

A cerimónia foi celebrada pelo cardeal-patriarca de Lisboa, que, perante catequistas, pais e filhos disse estar muito agradecido.

“Estou muito agradecido aos pais que geram filhos, aos avós que acompanham os netos, aos catequistas que transmitem fé e aos padres que são sinais de fé em cada comunidade cristã. A todos os que se esforçam para fazer eco do que Jesus disse, para que sejamos santos. Ou seja, sermos de Deus porque só Deus é santo”, disse o cardeal-patriarca.

E procurar a perfeição é saber perdoar, acompanhar e dar, frisou D.Manuel Clemente.

O cardeal patriarca deu o exemplo do que vê todas as manhãs do seu quarto, pais e mães e avós que transportam as crianças para a escola com um esforço tremendo em busca da perfeição. Mas salientou que a perfeição não se deve ficar pela educação.

“No evangelho, Jesus ensina-nos a perfeição que Deus quer, concerteza que saibamos escrever, contar, mas Jesus diz-nos que devemos ser perfeito como Deus é perfeito”, concluiu o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.