O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garante que a continuidade de Sérgio Conceição "não é assunto" e que o treinador vai ficar no clube, pelo menos, por mais dois anos.

Numa conferência de imprensa, recentemente, Sérgio Conceição garantiu que ficaria no FC Porto se tivesse "condições para lutar por títulos". Em entrevista ao jornal "O Jogo", publicada esta quarta-feira, Pinto da Costa lembra que o treinador renovou, antes do jogo com o Benfica, por mais dois anos, até 2021, e "não renovou para mais três" porque o mandato do presidente acaba entretanto.

"O que eu li e ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos", sublinha o presidente portista, que assegura que o treinador "nunca colocou essa condição".

No fundo, para Pinto da Costa, a continuidade do técnico "nem é assunto", nem será afetada pelo desfecho do campeonato ou da final da Taça de Portugal: "O Sérgio Conceição será treinador pelo menos mais dois anos, que são os que tem contrato."

"A saída do Sérgio Conceição não é assunto e espero que, daqui a dois anos, seja eu ou quem cá estiver tenha a possibilidade e o bom senso de renovar com ele", frisa o líder máximo portista.