Pepe, central do FC Porto, está satisfeito por regressar à Liga dos Campeões com a camisola portista, uma prova que já venceu três vezes com o Real Madrid. Em conferência de impensa, Pepe fala num "regresso especial" e elogia a atitude do plantel portista, preparado para enfrentar a Roma nos "oitavos" da liga milionária:

"Jogar a Liga dos Campeões é sempre especial, vai ser ainda mais para mim porque estou num clube que respeito imenso e que me projetou para o que sou hoje. O mais importante é o nosso trabalho, queremos ser o que temos demonstrado nesta prova, uma equipa unida, com uma entrega enorme".

Pepe não esconde a vontade de vencer a primeira mão no Olímpico de Roma para decidir a eliminatória em casa, no Estádio do Dragão: "O jogo de amanhã é para ganhar, queremos levar essa vitória para Portugal e depois decidir em casa".

Apesar da vontade de vencer, o internacional português reconhece o poderio da equipa italiana: "Eles têm um coletivo muito bom, gostam de ter bola e são verticais dentro do que é o jogo. Estamos preparados e focados para os surpreender".

Depois de rescindir com o Besiktas, Pepe, hoje com 35 anos, diz que se "sente bem e forte". "A exigência aqui é muito alta, com treinos muito competitivos. Estamos sempre preparados e esse é o segredo".

Mau momento? "Não perdemos"

Questionado sobre um eventual mau momento de forma do FC Porto, que empatou os dois últimos jogos para o campeonato, frente ao Vitória de Guimarães e Moreirense, Pepe prefere apenas constatar um facto:

"É sempre bom ganharmos, mas nós ainda não perdemos e isso tem de ser muito claro. Amanhã é uma prova diferente e estamos só focados na Roma para darmos uma alegria aos nossos adeptos".