On treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, diz que Moussa Marega está em pé de igualdade em relação aos outros jogadores e pode vir a ser convocado para a partida frente ao Vitória de Guimarães.

"O Marega treinou e sinto-o comprometido com o grupo. É mais um jogador que temos à disposição, para usar quando assim o entender. Houve um momento em que o próprio grupo sentiu e falou comigo no sentido de incluir Marega. Não há razão para não o fazer. Situações menos boas temos todos, e não precisam de ser eternas. Foi um processo normal, mas não fácil", começou por dizer o treinador portista em declarações na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães.

Conceição recusou falar sobre o mercado, mas abordou a integração de Militão no plantel.

"Todas as questões de mercado ficam à porta do Olival. A partir do momento em que começa a época, não falo mais de mercado. O mais importante são os jogadores que tenho, são eles com quem posso contar", começou por dizer.

"O Éder Militão vem de um campeonato muito diferente do nosso e tem de ter o seu tempo para se ambientar ao processos da equipa. Sou muito rigoroso nisso. Quando sentir que está integrado, terá a sua oportunidades. Tem a qualidade de fazer mais de uma posição, e depende do que a equipa precisar no momento", adicionou.

Convocatória de Felipe é uma "medalha" para Conceição

Felipe, central brasileiro, foi chamado à seleção do seu país por Tite e Conceição mostrou-se muito orgulhoso pelo feito do jogador: "É toda justa a convocatória."

"Ficamos extremamente felizes. É um central com uma qualidade a cima da média e são estas as nossas vitórias. Até me sinto vaidoso. Ele e o Alex já mereciam".