Iker Casillas está feliz no FC Porto e não fecha a porta a uma renovação do contrato que caduca no final da época. Pinto da Costa já disse que gostaria que o guarda-redes continuasse e Casillas responde que estará sempre de "braços abertos" a um convite do presidente.

"A verdade é que me trataram muito bem aqui, com carinho e estou muito feliz. Portanto, sempre que o Porto me abra as portas, neste caso o Pinto da Costa, recebê-lo-ei de braços abertos", disse o jogador, após a vitória sobre o Feirense e durante os festejos do título de campeão nacional.

Casillas não tem ainda definido o seu futuro. Continuar no Porto, sair e terminar a carreira são os três caminhos da encruzilhada em que se encontra o internacional espanhol. A reforma antecipada é o único que, por ora, parece querer evitar. "Nunca sabemos quando será o final. Eu gostaria de continuar a jogar, mas não sei onde vou estar", reforçou o jogador que a 20 de maio completa 37 anos.

Vida feliz no Porto e o título desejado

Um fator que Casillas pesará na decisão que tomar é o conforto que sente na cidade do Porto. "Desde que aqui cheguei trataram-me de forma fenonemal nas ruas e estou a viver uma experiência inesquecível. Tenho tempo para decidir, mas neste momento não tenho ideia do que vai acontecer. Estou tranquilo. Veremos o que acontece", volta a sublinhar o internacional espanhol, que agradece aos adeptos o carinho que lhe têm prestado.

A cumprir a terceira temporada no FC Porto, Iker procurava ainda o primeiro título. Surgiu agora e o guarda-redes defende o mérito da equipa nesta conquista. "Depois de três anos aqui, todos estávamos à procura deste título. No ano passado estivemos a lutar com o Benfica, mas não conseguimos e no anterior não tivemos sorte. Este ano, penso que dominámos claramente e somos vencedores justos", avalia.

A saída do Real Madrid, depois de uma vida dedicada ao clube, foi difícil, do ponto de vista emocional, mas era necessária. "Nunca vale a pena deixar um clube tão grande como o Real Madrid", ressalva, mas a situação que vivia na capital espanhola era "atípica e não era a melhor a nível pessoal".

A mudança acabou por ser positiva para ambas partes. "O Real ficou bem sem o Casillas e para mim foi ótimo. Fez-me bem mentalmente e ganhei o respeito das pessoas que era também o que eu queria", conclui.

Iker Casillas, de 36 anos, termina contrato com o FC Porto, após três épocas de dragão ao peito. O seu futuro está ainda por definir.