O agente de Iker Casillas, Carlos Cutropia, diz que o guarda-redes do FC Porto não está a ser empurrado para fora do clube, seja por causa de discussões com o treinador ou por qualquer tipo de imposição do "fair play" financeiro.

Apesar de Sérgio Conceição ter explicado que a opção é "técnica", o jornal "El País" avançou que os dragões estariam a tentar "despachar" Iker em Janeiro, devido ao elevado salário que aufere, que não se coaduna com a realidade de um clube sob vigilância financeira da UEFA, mas, em declarações a Bola Branca, Carlos Cutropia, garante que a saída é cenário "impensável".

"Das loucuras que vi, essa é a maior. Isso é de loucos, não há nenhum fundamento para escrever isso. Quem o escreveu saberá. Ele está tranquilo, encantado e feliz, no Porto, e quer jogar, como é lógico, como qualquer profissional."

Iker e Sérgio falam "todos os dias"

Carlos Cutropia garante "que não se passa nada" de anormal e que se está "a falar demasiado" sobre um tema que não o é.

"[O Iker] está bem, tranquilo, treinando bem e com vontade de jogar, como é lógico", sublinha o agente do jogador, embora admita que "é estranho" ver Casillas no banco e José Sá entre os postes.

"O treinador é que pode responder a isso", sublinha.

"Penso que Iker e o treinador falam todos os dias, mas são assuntos entre o treinador e os jogadores. Há que dar tempo. Mas há tranquilidade total. Tenho visto muitas coisas na imprensa, todas erradas, que me deixam surpreendido, nada mais."

O agente do guardião castelhano está convicto de que não falta muito para Iker voltar a calçar as luvas: "Há que esperar, é com o treinador, mas estou certo de que jogará em breve."