A troca de Casillas por José Sá em Leipzig surpreendeu toda a gente e Sérgio Conceição justificou que se tratou de uma mera "opção técnica". Uma opção errada, na opinião de Jorge Andrade. O antigo central do FC Porto diz, entrevista a Bola Branca, que "a mudança de guarda-redes não ajudou".

"O José Sá comprometeu ao soltar a bola no primeiro golo, no resto esteve bem. Não sei se foi coincidência, mas a equipa pareceu mais apática e menos agressiva a disputar os lances. Normalmente, a defesa e o meio-campo são intransponíveis e, desta vez, o Leipzig teve facilidades que não são normais. O Porto andou sempre a reboque do resultado", analisou Jorge Andrade.

O ex-jogador dos dragões considera que o Porto "ofereceu a primeira parte ao adversário" e não deu continuidade à exibição que apresentou no Mónaco, na segunda jornada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota na Alemanha (3-2), Jorge Andrade acredita que o Porto tem todas as condições de lutar pela presença nos oitavos-de-final e deverá "rectificar este resultado já na recepção ao Leipzig", a 1 de Novembro, na próxima jornada da Champions.