O FC Porto perdeu em casa com o Besiktas por 3-1 para a Liga dos Campeões.

Depois de cinco vitorias em cinco jogos realizados no campeonato, sem sofrer qualquer golo, a estreia europeia foi bastante negativa para o conjunto orientado por Sérgio Conceição.

Para o antigo médio do FC Porto Carlos Chainho, a derrota não é alarmante e vai servir para a equipa aprender.

"Há que dar mérito ao Besiktas que, por vezes, foi realmente a melhor equipa. Mas é uma derrota que não me assusta, a prestação foi positiva e não vejo nada de grave aqui. Não é alarmante e a partir deste jogo há que aprender e tirar ilações do que pode fazer nos jogos europeus", referiu a Bola Branca.

Chainho não ficou preocupado com a derrota, mas deixa um alerta. A equipa não pode jogar na Champions como o faz na Liga Portuguesa.

"Não é pelo primeiro deslize que as pessoas têm de procurar fantasmas. No entanto, na Europa, por vezes, há que jogar doutra maneira. O Porto é uma equipa pressionante e projecta muito os laterais. Nestes jogos há que ter mais calma. Quando o meio campo é mais povoado e mais pressionante, a equipa tem mais êxito. Mas o FC Porto tem capacidade para estar ao mais alto nível em todas as competições, nacionais e internacionais", concluiu.