Nuno Espírito Santo tem contrato por mais uma temporada com o FC Porto e é com a evocação desse acordo que responde às dúvidas sobre a sua continuidade no clube. "A grande confiança que um treinador tem é um contrato que existe. Temos uma missão, que é devolver o Porto aos títulos, e estamos focados nesse trabalho", disse o técnico, em conferência de imprensa, no Olival.

Esse trabalho passa por "encontrar mais soluções", depois de, assinala Nuno, ter montado a base de uma equipa vencedora. Contratado no início da época, o técnico tem acordo por mais um ano e quer acabar este, em que não foi capaz de conquistar troféus, em bom plano, com uma vitória em Moreira de Cónegos.

O Porto já não luta por objectivos classificativos, mas do outro lado estará um Moreirense envolvido na luta pela manutenção. O objectivo, define Nuno, "é vencer o jogo" e para isso houve um trabalho para motivar os jogadores.

Questionado sobre se Casillas irá continuar no Dragão, o treinador preferiu, como aconteceu durante toda a temporada, não responder, justificando que não gosta de fazer análises individuais.

O Moreirense-FC Porto, a contar para a última jornada do campeonato, realiza-se no domingo, às 18h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.