Se o FC Porto adquirir a totalidade do passe do central Felipe, estará a fazer um bom investimento. A projecção é feita por Sereno.

Em declarações a Bola Branca, o ex-defesa portista, actualmente no Almeria, da Segunda Liga de Espanha, lembra que, "no futebol, o bom investimento é naquele que joga e se Felipe, no próximo ano, fizer mais 30 jogos, será muito bom".

Real Madrid, Inter e AS Roma têm sido alguns dos clubes apontados como estando muito atentos ao desempenho do central brasileiro de 28 anos de idade. É neste contexto e no de uma boa primeira temporada na Europa que o FC Porto se prepara para desembolsar 4,5 milhões de euros para adquirir ao Corinthians os restantes 25% do passe de Felipe.

No Verão passado, a SAD azul e branca pagou 6,2 milhões por 75% do passe e pretenderá agora ficar detentora da totalidade dos direitos sobre o jogador, o que lhe permitiria negociar com total liberdade uma futura transferência.

Sereno sublinha que "o FC Porto, nesse aspecto, tem por hábito ser muito esperto e para adquirir o passe por completo é porque tem outras coisas em mente".

FC Porto saiu por cima no clássico

A cumprir a quinta época consecutiva no estrangeiro, Sereno não perde de vista o futebol português e considera que "foi o FC Porto que saiu por cima no clásssico". E explica.

"Vinha de um empate em casa com o Vitória de Setúbal e foi empatar ao terreno do Benfica que, se tivesse ganho, era praticamente campeão".

Na opinião de Sereno, o empate "só beneficiou o futebol" e permite ao FC Porto "acreditar até ao fim".

Sereno, aos 31 anos de idade, confessa o desejo de regressar ao futebol indiano - onde já representou o Atlético de Kolkata - para "acautelar o futuro" e poder pensar no ponto final na carreira de jogador que iniciou há 12 anos no clube da sua terra natal: O Elvas.