Nuno Espírito Santo deixa para Março a análise sobre a "realidade" das possibilidades de passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Mas o discurso cauteloso adoptado pelo técnico azul e branco, na antevisão da recepção à pentacampeã italiana Juventus não esbarram na convicção de que os dragões estão preparados para a dura ronda de 180 minutos. Tanto que Nuno é claro na comparação entre a qualidade e a ambição da sua equipa face aos transalpinos.

"Este é um FC porto preparado e consciente de que tem pela frente um grandíssimo adversário mas extremamente motivado, sabendo que, no Dragão, o apoio dos adeptos tem sido fundamental para nós. Queremos um estádio cheio ao lado de uma equipa a trabalhar no máximo das suas forças. Estamos extremamente preparados para o jogo de amanhã. Falamos de experiência, mas isso reverte-se com entrega, determinação e valor. A realidade da elimiantória, só a poderemos constatar após o jogo de amanhã. Mas estamos preparados para disputar os 180 minutos da eliminatória", assegurou Nuno Espírito Santo, esta terça-feira, numa conferência de imprensa na qual não deixou de enaltecer o enorme "respeito" que o FC Porto sente perante um dos principais colossos do futebol europeu e mundial.

"Vamos ter um grande jogo entre duas das melhores 16 equipas da Europa. A Juventus é um grande adversário e é mais um novo desafio para nós. Queremos um Dragão cheio, queremos captar essa energia e aplicá-la em campo", prosseguiu.

Alerta à Juventus. Desde Roma que o dragão tem "vindo a melhorar"

Confrontado sobre se a réplica dada à AS Roma, nos "playoff" de acesso á fase de grupos da Champions, poderá servir de aviso à Juve, Nuno Espírito Santo não embarcou nessa lógica. Pelo menos, através da via mais directa para o efeito.

"Sabemos que amanhã é a continuação de um trabalho iniciado em agosto, num 'playoff' difícil e depois de uma fase de grupos complicada. Desde Agosto que temos vindo a melhorar e a projectar a nossa equipa. Queremos que os jogadores se sintam capacitados porque estamos entre os melhores e é aqui que queremos continuar a estar", argumentou.

O FC Porto-Juventus arranca às 19h45 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.