Tiquinho Soares, que assinou pelo FC Porto na segunda-feira, foi a novidade no treino da manhã desta terça-feira do plantel dos dragões.

A sessão de trabalho foi seguida pelo presidente portista, Pinto da Costa, assim como toda a estrutura do futebol da formação azul-e-branca.

O avançado contratado ao Vitória de Guimarães realizou o aquecimento com os restantes jogadores que estão às ordens de Nuno Espírito Santo, mas trabalhou, de seguida, à parte.

Os dragões preparam a deslocação do próximo sábado ao Estoril (18h15), onde Soares não pode ser opção devido a castigo disciplinar. O brasileiro tem de cumprir um jogo de suspensão por acumulação de amarelos, ainda ao serviço do Vitória de Guimarães.

Mais dois lesionados para a ficha de Nuno

No plano clínico, o departamento médico recebeu novos "clientes". Para além dos já lesionados Maxi Pereira, Rúben Neves e Corona, também Danilo Pereira (tratamento e ginásio, devido a uma contusão no pé direito) Rui Pedro (tratamento e treino condicionado, devido a uma mialgia de esforço na face posterior da coxa esquerda) não treinaram no Olival, esta manhã.

[notícia actualizada às 16h17]