Iker Casillas lida bem com a eventualidade de um goleador como Islam Slimani marcar ao FC Porto. Tal como aconteceu num passado recente, ao serviço do Sporting, o argelino já bateu o pé ao veterano guardião espanhol e estará certamente apostado em repetir a dose na decisiva partida que o Leicester City terá no Dragão, diante dos azuis e brancos.

Ora, o guardião não se importa que a tradição continue. Desde que os dragões vençam e, perante um adversário que está já qualificado, lhe façam companhia no "comboio" que partirá rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"É um grande jogador que demonstra em todas as partidas. Se ele marcar e o FC Porto ganhar, sem problema", admitiu Casillas, esta terça-feira, durante a antevisão da recepção aos campeões ingleses.

"Todas as partidas são importantes. Sabemos que, se ganharmos, estamos na próxima fase. Ganhámos o direito de apenas depender de nós mesmos. Temos de enfrentar o duelo como todos. Vamos enfrentar com respeito e com garra que todos os jogos nos merecem", prometeu o espanhol.

O FC Porto-Leicester City arranca às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Feliz Zwayer. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.