58,4 milhões é o prejuízo apresentado pela SAD do FC Porto, no último ano. Um resultado negativo e histórico dos dragões. Este é o pior registo do histórico da Sociedade Anónima liderada por Pinto da Costa.

Fernando Gomes apresentou os números e explicou que a administração optou por assumir o prejuízo e manter a qualidade da equipa para esta temporada. Isto porque um dos factores que justificam este resultado é a diminuição do encaixe com a venda de atletas. Em comparação com a época anterior verifica-se um decréscimo da freceita na ordem dos 44 milhões de euros.

As rescisões com Lopetegui e Peseiro também ajudam ao balanço negativo, contribuindo para o aumento dos custos operacionais, e a diminuição das receitas da UEFA, que caíram quase 25 milhões de euros, são outros motivos que explicam o prejuízo de 58,4 milhões de euros, depois de há um ano a SAD portista ter apresentado lucros de 19,3 milhões.

Fernando Gomes, administrador para a área financeira, anuncia que esta época é encarada como o ano zero e o objectivo passa por uma progressiva redução dos salários. O objectivo é ajustar a realidade do clube ao contexto actual, mantendo a equipa competitiva.