O FC Porto anunciou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com o guarda-redes Helton para a rescisão do contrato que ligava as duas partes.

O anúncio surgiu no primeiro dia da temporada 2016/17, em comunicado publicado no site oficial do clube. Helton era jogador dos dragões há já 11 temporadas e, entre outros títulos, conquistou sete campeonatos nacionais.

O comunicado informa que Helton não integrará os trabalhos do plantel da época 2016/17, uma "decisão tomada de comum acordo entre a Administração da FC Porto, Futebol SAD e o jogador".

A SAD portista deixa ainda nota dos títulos alcançados pelo guarda-redes brasileiro, de 38 anos, ao serviço dos dragões. "O capitão representou o FC Porto ao mais alto nível, tendo sido sete vezes Campeão Nacional com a camisola dos Dragões. Venceu ainda uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças".

Com isto, o espanhol Iker Casillas e o português José Sá devem ser o primeiro e segundo guarda-redes, respectivamente, do FC Porto para a próxima época.