Vítor Baía está desiludido com o momento actual do FC Porto e critica o modelo de gestão adoptado pela direcção do FC Porto. O antigo guarda-redes defende que a matriz portista está a ser desvirtuada.

"O FC Porto que eu conheci não é este. A cultura desportiva que nos levou a êxitos tão importantes, infelizmente, desapareceu", lamentou, em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da Tejo Cup.

Baía acrescenta que os portistas têm que estar optimistas, mas não deixa de sublinhar que está "apreensivo por esta mudança na cultura e no modelo da gestão da equipa de futebol".

Oportunidade perdida em Braga, solidariedade com Casillas

O antigo capitão dos dragões fez, ainda, o diagnóstico à derrota em Braga, considerando que o Porto "não soube aproveitar uma oportunidade extraordinária de se relançar neste campeonato" e revela preocupação pela "irregularidade" demonstrada pela equipa de José Peseiro.

A intervenção falhada de Casillas, no terceiro golo do Sporting de Braga, merece palavra de conforto de quem conhece bem a posição.

Baía explica que o internacional espanhol quis fazer o seu trabalho e o dos outros. "Queremos ajudar a equipa e, por vezes, podemos decidir menos bem", destaca, solidarizando-se com o titular da baliza portista.