O jornal "O Jogo" noticia, esta terça-feira, que Maicon tem a porta aberta para sair do FC Porto. "Se houver proposta, sai já", pode ler-se no diário. A SAD portista não aceita a atitude do central durante o jogo com o Arouca, quando pediu para ser substituído, e as críticas da mulher, nas redes sociais, aos médicos do clube .

O jogador já terá pedido desculpas, mas administração e a equipa técnica estão em sintonia. Maicon só jogará em caso de necessidade extrema. Marcano, Martins Indi, Danilo e Chidozie são as opções consideradas por Peseiro.

O mercado brasileiro está aberto e é uma das possibilidades em cima da mesa. Maicon teve um dia para esquecer, no domingo, que começou logo pela escolha de campos. Pediu o lado errado, uma vez que o Porto quando tem oportunidade ataca para a baliza Norte nas primeiras partes dos jogos.

Errou, mais tarde, no segundo golo do Arouca e pediu para ser substituído, abandonando o relvado. Na sequência destes acontecimentos, a mulher do jogador recorreu às redes sociais para atacar os médicos do FC Porto. "Há quatro meses que tentar voltar a 100% e não consegues. O erro não foi teu e sim de quem se diz doutor", acusou.