Hélder Postiga concorda com a escolha de José Peseiro para suceder a Julen Lopetegui. O antigo treinador do Sporting, que rescindiu segunda-feira com os egípcios do Al-Ahly, regressa a Portugal para treinar os dragões.

Em declarações a Bola Branca, o ponta de lança, que foi treinado por Peseiro em 2007/2008 nos gregos do Panathinaikos, classifica-o como um técnico "competente", que só não tem feito coincidir os resultados com o bom trabalho do dia a dia.

"É um treinador que teve sempre algum sucesso, trabalhei com ele na Grécia, mas infelizmente - na altura – não conseguimos o título. Estivemos lá perto. É competente. Trabalha bastante bem a equipa durante a semana, mas os treinadores são sempre vistos pelos resultados. E às vezes não conseguem coincidir o trabalho da semana com os resultados ao fim de semana. Fico contente por haver uma aposta num treinador português", começa por referir Postiga, que realça a aposta de Pinto da Costa num treinador nacional.

"Sou um bocado patriota, quando se fala no treinador português. Sabendo que lá fora o treinador português é um produto de qualidade, é muito bom para o Porto e para o futebol português", destaca.

Em relação a Lopetegui, Postiga refere que "o que fica para a história é que foi o único, ou dos únicos treinadores, que não ganhou títulos no FC Porto".

Esperança no título

À entrada para a segunda metade da Liga, o FC Porto caiu para o terceiro lugar. Todavia, Hélder Postiga mantém os dragões na corrida pelo ceptro de campeão.

"O Porto é sempre um crónico candidato ao título, mas até final vai ser difícil prever quem chegar em primeiro à frente… O Sporting tem andado bem, o Benfica tem vindo a crescer e penso que haverá campeonato até Maio", antevê o avançado, de 33 anos, que vai mudar de clube já este Inverno.

"Acabei agora na Índia (Kolkata) e vamos ver o que vai acontecer num futuro próximo. Tenho algumas propostas em vista", prevendo novidades até ao final do mês de Janeiro.