O jornal catalão "Sport" está a avançar, na edição online, a transferência de Osvaldo para o Boca Juniors como um dado adquirido. Apesar de nenhuma das partes ter confirmado o negócio, o "Sport" anuncia que já é oficial.

O regresso do avançado a Buenos Aires é um tema comentado há já algumas semanas e o empresário do jogador, Darío Decoud, já admitiu esse cenário. Osvaldo não está contente com o papel de alternativa a Aboubakar, no FC Porto, e também não tem aproveitado as oportunidade concedidas por Lopetegui.

Com 396 minutos de utilização e um golo, em cerca de quatro meses, Osvaldo ainda não justificou a sua contratação. O jogador, de 29 anos, nasceu na Argentina, mas é internacional italiano. Esteve esta temporada no Boca Juniors e deixou saudades. Marcou seis golos, em 14 jogos e celebrou o título de campeão nacional.

Formado no Hurácan, esteve um ano na equipa sénior e transferiu-se, de imediato, para Itália. Representou Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bolonha, Roma, Inter e Juventus. Pelo meio passou por Espanhol de Barcelona e Southampton,