Fernando Negrão garante que não tomou qualquer decisão à revelia da direção nacional do PSD.

O líder parlamentar social-democrata foi questionado pelos jornalistas esta sexta-feira na Assembleia da República sobre a notícia avançada pela agência Lusa, que dá conta de um alegado incómodo de dirigentes do partido face ao voto a favor do projeto de lei do CDS que elimina o imposto adicional sobre os combustíveis.

Segundo essa notícia, a decisão foi tomada pelos deputados e pelo líder da bancada à revelia de Rui Rio, atual líder do partido.

Aos jornalistas, Negrão sublinhou que procedeu nesta matéria como em todas as outras, leia-se, em parceria com a direção do PSD. Também referiu que, na comissão de especialidade, o PSD irá fazer valer o seu próprio projeto de resolução sobre esta matéria.

"Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras, com a direção do partido, sempre da mesma forma", garantiu o social-democrata. "A vossa pergunta tem uma razão, foi uma notícia que saiu hoje dizendo que fontes da direção discordavam da decisão. Quero dizer que a direção, por si só, é uma entidade abstrata que não emite opiniões. Quero também dizer que as fontes nunca sabemos bem o que é, o que dizem e como dizem."

A isto, Negrão acrescentou: "Quem assistiu ao debate de ontem sabe bem que a proposta do PSD vai valer na discussão na especialidade. O voto foi feito à semelhança de votos anteriores relativamente à proposta do CDS, mas na especialidade haverá discussão no sentido de fazer com que essa proposta seja influenciada pela nossa."