O PSD já reagiu à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, aproveitando para criticar o PS.

Na sede em Lisboa o secretário geral do partido, José Matos Rosa, aproveitou as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa para criticar o Governo e a maioria parlamentar de esquerda, que os sociais-democratas dizem não estar preparada para a reinvenção invocada na mensagem do chefe do Estado.

“Hoje, Portugal podia e devia estar melhor. Mas começamos o ano com a certeza de que a austeridade escondida e disfarçada tem afectado áreas essenciais da nossa vida, como a saúde e a educação. Vamos pagar mais por diversos bens: do leite ao pão, passando pelos combustíveis, entre outros”, afirmou.

“Sobrecarregar os portugueses com mais impostos é a única estratégia do Governo PS. Um Governo que não dá a conhecer prioridades. Que não tem uma linha de acção. Que não tem visão de futuro.”

“O governo socialista não sabe o que quer para Portugal. Por isso se torna tão urgente o apelo do Senhor Presidente da República para a reinvenção do País. Para que os erros de 2017 não se repitam. Infelizmente, sabemos que o Governo e a maioria parlamentar não estão disponíveis para essa reinvenção. O Orçamento de 2018 é prova disso mesmo”, concluiu.

A mensagem do PSD termina a sublinhar que em 2018 o partido irá escolher um novo líder, na esperança de que o Governo PS deixe o que os sociais-democratas consideram ser o caminho do eleitoralismo e da gestão para o imediato.