Veja também:


A proposta de Orçamento do Estado para este ano contém um “grande aumento de impostos” e “dá com uma mão a uns aquilo que está tirar” à classe média e aos empresários, acusou este sábado o líder do PSD.

O documento, apresentado pelo Governo na sexta-feira, apresenta “ainda um risco de incumprimento que é muito elevado”, começou por assinalar Pedro Passos Coelho, durante uma visita a Trás-os-Montes.

“Aquilo que o Orçamento traz e que não é bom, é um grande aumento dos impostos. E esses impostos, que vão prejudicar, sobretudo, as empresas, a classe média, a retoma da economia que estava a ter lugar, são em nome de não ter um défice maior, para poder andar mais depressa na restituição de salários na Administração Pública e para poder fazer várias recessões de políticas feitas no passado e que tinham incidência estrutural sobre a economia”, lamentou o antigo primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho considera que o Governo de António Costa não está a seguir uma “estratégia correcta” com o Orçamento apresentado.

“Os portugueses não estavam à espera e o Governo disse que não o iria fazer um aumento de impostos desta dimensão para, de alguma maneira, dar com uma mão a uns aquilo que está tirar, na grande maioria, a todos os outros”, sublinhou o líder do PSD sobre a proposta de Orçamento do Estado.

Tópicos