Ferro Rodrigues criticou esta quarta-feira a actuação das bancadas da esquerda. O presidente da Assembleia da República foi directo ao assunto na conferência de líderes e criticou o facto de o grupo de trabalho criado para a preparação do 25 de Novembro não ter funcionado como previsto.

A reunião da semana passada ficou marcada pela ausência de representantes do PS, Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes, que não quiseram estar presentes. Resultado: o grupo de trabalho acabou por não discutir nada.

A Renascença apurou que Ferro Rodrigues, que convocou a reunião, não gostou e lembrou que havia uma metodologia para a evocação do 25 de Novembro que tinha sido acordada por todas as bancadas em conferência de líderes e que, na altura, não sofreu qualquer objecção.

Da parte dos líderes parlamentares à esquerda não houve qualquer palavra face à irritação de Ferro Rodrigues. O PSD e o CDS apoiaram as críticas do presidente da Assembleia.

A efeméride foi recordada esta quarta-feira de manhã na sala do senado com a presença de Pedro Passos Coelho e de Paulo Portas. Os líderes parlamentares e os deputados do PS, Bloco, PCP e Os Verdes não compareceram.