A operação de prevenção e de combate à criminalidade que a PSP realizou esta sexta-feira, na zona da Alta de Lisboa/Ameixoeira, resultou na apreensão de estupefacientes e também na detenção de uma pessoa por posse ilegal de arma branca.

Em declarações à agência Lusa, o subcomissário Paulo Martins disse que foi apreendido “algum produto estupefaciente, uma quantidade reduzida”.

Duas pessoas também “foram transportadas para uma esquadra para identificação”, uma vez que “são estrangeiros e não têm nenhum documento”, explicou o subcomissário.

Uma outra pessoa foi detida por posse ilegal de uma navalha e “duas viaturas furtadas” foram recuperadas.

Paulo Martins acrescentou que esta operação, que decorreu durante a tarde desta sexta-feira, estava praticamente concluída, mas a PSP ainda iria verificar “mais um ou dois pontos”.

Sobre esta operação, que envolveu 40 agentes, o subcomissário da PSP faz “um balanço positivo”, que, “apesar de não ter sido brilhante, pelo menos” a polícia pôde demonstrar “capacidade de intervenção e visibilidade”.

O “ponto negativo” foi a chuva que se fez sentir durante a tarde, que dissuadiu “algumas pessoas que costumam estar em certos sítios” e que, deste modo, a PSP não conseguiu identificar.

Esta operação, que teve início pelas 17:00, tinha sido confirmada à Lusa através de uma fonte desta força de segurança, que a caracterizou como sendo “de larga escala” e que envolveria “várias valências” da polícia, como, por exemplo, elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP).