A Capital do Natal vai apresentar, na próxima semana, uma queixa-crime “contra todos os promotores turísticos que adulteraram a oferta do parque, induzindo em erro e defraudando um conjunto alargado de pessoas”, anunciou este sábado a organização do parque que está em funcionamento em Algés, no concelho de Oeiras, em comunicado.

O evento, que é descrito na página oficial na internet como o “primeiro Christmas Fun Park de Portugal”, com “neve e gelo verdadeiros” e um “espetáculo imersivo totalmente original”, tem sido criticado por centenas de visitantes, nomeadamente nas redes sociais.

Em causa está, de acordo com a organização, a “promoção de notícias e de material publicitário”, na maioria dos casos “realizada em Espanha”, que contraria a informação oficialmente divulgada e prejudica o “bom nome e imagem” do evento.

“Criou a falsa expectativa de que a Capital de Natal dispunha, entre outros equipamentos, de pistas de ski, e, por outro lado, a projeção dessa deturpação que foi levada a cabo em Portugal por outras entidades, inclusive em proveito próprio”, refere o texto enviado às redações.

A Capital do Natal “lamenta o sucedido”, ao qual diz ser “totalmente alheia”, e promete levar “até às últimas consequências a identificação dos responsáveis”. Para além disso, garante que será disponibilizada aos visitantes que se manifestaram defraudados “toda a informação que lhe seja solicitada”.

O parque está localizado junto ao Tejo, às portas de Lisboa, e abriu a 29 de novembro. Estará de portas abertas até 12 de janeiro, com bilhetes a partir dos 25 euros, para crianças e seniores.

Tópicos