Uma parte do passeio da Rua Marquês Sá da Bandeira, em Vila Nova de Gaia, cedeu na quinta-feira, abrindo um buraco com um metro de profundidade que originou a queda de um peão.

Durante a manhã, enquanto caminhava pelo passeio, Lurdes Matos acabou por subitamente cair num buraco com aproximadamente um metro de profundidade. O pavimento não estava sinalizado e, à primeira vista, não apresentava danos.

Lurdes Matos teve de ser assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Valares, mas não susteve ferimentos de maior.

Contactada pela Renascença, a Administração das Águas de Gaia explicou que, na origem do aparecimento do buraco, esteve o "colapso de um caneiro" - uma linha de água que rompeu, dando origem à fissura.

"As cidades não estão livres deste género de acontecimentos, são imprevisíveis. Neste caso, a chuva intensa dos últimos dias poderá ter contribuído para o colapso do passeio", explicou o administrador Miguel Lemos.

Neste momento, adiantou, a via está a ser reparada pela Águas de Gaia e a zona já está devidamente sinalizada e delimitada.