O ministro da Educação garante o regresso à normalidade na escola secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia, onde, esta segunda-feira, os alunos estiveram sem aulas de educação física devido à falta de assistentes operacionais.

"O rácio de assistentes operacionais nessa escola está a ser cumprido, mas houve um conjunto de baixas médicas em simultâneo", explicou Tiago Brandão Rodrigues, ao final da manhã, em Viana do Castelo.

De acordo com o ministro, "a solução está encontrada, porque já foram autorizadas as hora para colmatar essas baixas e o projeto educativo dessa escola vai continuar".

A Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia, esteve sem aulas de educação física porque se viu forçada a encerrar o pavilhão. “Fechando o pavilhão, conseguimos ganhar dois funcionários", explicou à Renascença o diretor do agrupamento, Artur Vieira.

"Ganhámos mais dois funcionários fechando a reprografia e a papelaria, embora nos intervalos a funcionária da papelaria vá para lá porque temos de manter a venda das senhas. Estamos neste tipo de gestão”, completou.