Apoiantes do Presidente chinês, Xi Jinping, concentraram-se em frente ao Palácio de Belém. (Foto: Rafael Marchante/Reuters)
Guarda oficial chinês fecha a porta da limousine do Presidente Xi Jinping, numa primeira visita oficial a Portugal marcada por apertadas medidas de segurança. (Foto: Mário Cruz/EPA)
A visita começou com uma parada militar nos jardins de Belém. Xi Jinping e com o anfitrião Marcelo Rebelo de Sousa. (Foto: Mário Cruz/EPA)
Guarda de honra junto ao Mosteiro dos Jerónimos, na receção do Presidente Chinês. (Foto: Mário Cruz/EPA)
Xi Jinping presta homenagem a Luís Vaz de Camões frente ao túmulo do poeta português, no Mosteiro dos Jerónimos. (Foto: Mário Cruz/EPA)
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o Presidente chinês e a primeira-dama da China, Peng Liyuan, no palácio de Belém. O Presidente da República defendeu um trabalho conjunto pela valorização do multilateralismo e dos direitos humanos. (Foto: João Relvas/Lusa)
A visita de Xi Jinping ficou, também, marcada pela presença de várias pessoas, junto à Praça do Império, que tentaram tapar mensagens de apoio ao Tibete, com bandeiras da China e faixas de apoio ao líder. (Foto: Mário Cruz/EPA)
O Presidente chinês convidou o seu homólogo português a visitar a China em abril do próximo ano. Marcelo Rebelo de Sousa aceitou o convinte. (Foto: Mário Cruz/EPA)