O incêndio que deflagrou ao final da tarde de domingo no Parque Nacional da Peneda-Gerês foi dado como dominado às 1h22, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta para o incêndio na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, foi dado às 17h55 de domingo. Chegou a ter duas frentes ativas numa "zona de povoamento florestal muito íngreme e acidentada", com acessos reduzidos.

Durante a madrugada, o fogo mobilizou perto de duas centenas de operacionais, apoiados por cerca de meia centena de meios terrestres, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Também o incêndio no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, foi dado como dominado e está atualmente em fase de rescaldo, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O alerta para o incêndio tinha sido dado às 22:14 de domingo.O incêndio que mais meios mobiliza, esta manhã, deflagra no concelho de Alijó, distrito de Vila Real. De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, no local estão cerca de 200 bombeiros apoiados por 60 viaturas.