Um camião de recolha do lixo embateu, esta segunda-feira, num edifício na Amora, concelho de Seixal, obrigando à retirada de seis habitantes por questões de segurança, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O alerta foi dado pouco depois das 00h00. O camião embateu com a parte superior no túnel de acesso ao mercado da Cruz de Pau, atingindo uma viga do edifício.

Em declarações à Renascença, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, revelou que os seis moradores só poderão regressar a casa na próxima semana.

"Os bombeiros de Amora vão começar a fazer a contenção – ou seja, vão reforçar a zona afetada no sentido de a consolidar. Estão a chegar técnicos especialistas em estruturas da Faculdade de Ciências e Tecnologias, que vão avaliar se esta contenção feita pelos bombeiros é suficiente, se não vamos reforçá-la", explicou o autarca.

"Estamos também a entrar em contacto com empresas de construção para a reabilitação, para que possam depois vir fazer a obra definitiva e para que possamos assegurar as condições de segurança do edifício", acrescentou.

No local estiveram elementos da PSP e dos bombeiros voluntários da Amora.