O presidente da Câmara de Mação volta a queixar-se de falta de efectivos para combater o incêndio que chegou à sua terra.

Em declarações à Renascença, Vasco Estrela diz que com tão poucos bombeiros tudo o que se pode fazer é tentar evitar que haja mortos.

“Não há combate que resista a tão poucos bombeiros para tanto fogo. É impossível fazer aqui alguma coisa a não ser tentar evitar que haja mortos. Tão poucos bombeiros que existem, os poucos que há estão exaustos. Vamos ver… Espero que corra bem”, diz.

Há mais duas aldeias que estão a ser evacuadas em Mação. Os moradores estão a ser retirados de casa por precaução, uma vez que as chamas continuam fora de controlo.

“Continuamos a evacuar aldeias, neste momento evacuámos mais uma em Eira, vamos começar outra em Ladeira de Envendos. Tem sido essa a nossa tarde”, confessa, com a voz carregada de desânimo.

O incêndio teve início do domingo à tarde na Sertã, distrito de Castelo Branco. Ao longo do dia, a proximidade das chamas já tinha levado a que quase 160 tivessem sido retiradas das habitações.