Veja também:


Um total de 18 pessoas perderam o título de condução desde a entrada em vigor da Carta por Pontos, revela o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Jorge Jacob, no programa Em Nome da Lei da Renascença.

“Há pelo menos 14.047 condutores que já perderam pontos. Isto tem um efeito. Há 18 que já não têm carta. São processos concluídos, auditados e notificados”, avança Jorge Jacob.

Estes condutores que perderam a carta foram apanhados, em duas semanas consecutivas, com níveis de álcool no sangue considerados crime.

O sistema da Carta por Pontos, que penaliza os condutores pelas infracções cometidas, entrou em vigor a 1 de Junho de 2016.

Inicialmente, são atribuídos ao condutor 12 pontos, que aumentam ou diminuem em função das infracções, ficando o automobilista sem a carta de condução após ter perdido a totalidade dos pontos.

Depois da cassação do título, estes automobilistas vão ficar inibidos de conduzir durante dois anos e têm de tirar novamente a carta.

Este é um excerto do programa em Nome da Lei, que vai para o ar na antena da Renascença este sábado, depois do meio-dia.