Um bebé de 18 meses desapareceu esta terça-feira à noite de casa em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.

A família apercebeu-se do desaparecimento do menino ao início da noite e alertou as autoridades às 21h58, disse à Renascença o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Veloso.

“Recebemos um telefonema dos familiares, às 21h58, a dizer que havia uma criança desaparecida na freguesia de Serzedelo. Às 22h05, tínhamos a primeira equipa no terreno.”

“A informação é muito vaga. O pai tinha estado a brincar com a criança, ausentou-se por um minuto e quando veio cá fora a criança já cá não estava”, sublinha o comandante António Veloso.

Os bombeiros e GNR montaram uma operação de buscas, numa área rural, com estradas muito estreitas.

A Polícia Judiciária de Braga também está no local.

Perímetro das buscas alargado

Em declarações à Renascença pelas 01h30 da madrugada, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Veloso, disse que o perímetro das buscas ia ser alargado.

“Já fizemos uma busca num perímetro de mais de 500 metros em volta da habitação. É uma criança de 18 meses, por isso, também não poderá estar muito longe. Vamos trocar as equipas, fazer nova busca e alargar o perímetro”, explicou o comandante António Veloso.

Na operação de buscas estão envolvidos 27 operacionais dos bombeiros, apoiados por seis viaturas, 15 militares da GNR e cinco elementos da Polícia Judiciária.