O Presidente da República marca presença no concerto de homenagem às vítimas dos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa destaca a grande solidariedade e união dos portugueses num momento muito difícil da história do país.

“Hoje os protagonistas são os portugueses. Eu estava a ouvir, a ver e estava a pensar que somos uma nação muito unida e muito antiga”, disse o Presidente no pavilhão MEO Arena, em Lisboa.

“Já vivemos tudo, muitas pestes, muitas guerras e demos sempre a volta por cima, muito unidos, e hoje é o que acontece também”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

“Mesmo depois das piores fases nós demos sempre a volta e superámos. É a vantagem de uma nação muito antiga e muito unida como é Portugal, nove séculos é muito tempo”, rematou o chefe de Estado.

Marcelo garante que vai continuar a acompanhar as populações afectadas pelos incêndios, que fizeram 64 mortos e mais de 200 feridos.

“Voltarei para a semana e lá voltarei as vezes que for necessário, ali e a outros pontos do país, porque os portugueses merecem tudo. São excepcionais, de facto”, concluiu.

As receitas do concerto “Juntos por Todos” revertem para a União das Misericórdias Portuguesas e serão canalizadas para ajudar as populações afectadas pela tragédia.

Vinte e cinco artistas associaram-se a esta causa e vão actuar esta noite: AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.

O espectáculo, que começou às 21h00, é transmitido pela Renascença e pelas restantes rádios e televisões portuguesas.